sábado, outubro 08, 2005

Jornalismo Investigativo

Repórteres experientes revelam bastidores de suas investigações

Jornalismo Investigativo é a primeira obra a revelar como foram produzidas matérias que mudaram o país nas últimas décadas
Resultado de uma série de entrevistas realizadas por estudantes de mestrado e doutorado da Universidade de São Paulo (ECA-USP) com os importantes repórteres brasileiros, sob orientação dos professores Dirceu Fernandes Lopes e José Luis Proença, o livro Jornalismo Investigativo já nasce como uma obra de referência tanto para estudantes como para profissionais da área de comunicação.
Instigante leitura, ele revela os bastidores, as técnicas e as preocupações éticas dos autores de algumas das mais discutidas reportagens realizadas nos últimos tempos em periódicos brasileiros. Até por isso, não é um livro restrito a quem tem interesse especial pela área de comunicação.
Entre os entrevistados encontram-se Bob Fernandes, Caco Barcellos, Fernando Rodrigues, Gilberto Nascimento, José Arbex Jr., Mario Sergio Conti, Percival de Souza, Raimundo Pereira, Ricardo Kotscho, Roberto Cabrini e Willian Waack.


Fonte: http://www.revistaforum.com.br