sexta-feira, setembro 02, 2005

Palavras

Às vezes abro o Blogger e ele fica aberto sem que eu escreva uma só palavra. Emburreci? Perdi a capacidade de comunicação? Sei lá. Acho que faltam apenas palavras. Mas onde encontrá-las? Onde buscá-las? Fiquei quase dois anos sem meus livros. Livros juntados durante toda a minha vida ficaram pra trás quando deixei a outra vida para trás. Meu diploma também estava em alguma gaveta na casa dos meus pais. Meus cds ainda nem sei se tocam mais.Mas hoje, depois de uma pintura geral em casa, comecei a resgatar pequenas frações daquela vida antiga. Meus livros, recuperados, já respiram novamente, aliviados e protegidos do mofo em suas novas prateleiras. Estão sendo cuidados com o carinho e o respeito que merecem. Gabriel García Márquez e Fernando Pessoa ainda são meus preferidos. Os sonetos de Neruda continuam inspiradores. E as trocas de correspondência entre Hélio Pelegrino e Otto Lara Resende, impagáveis. E os clássicos! Guimarães Rosa, Rubem Fonseca. Todos vivos novamente e de casa nova, naquele armário que mandei construir especialmente para eles, com a permissão da Michely, é claro.Mas e o blog? Para ele ainda faltam palavras. Essas continuam apenas dentro dos livros. Esses eu recuperei. Mas as palavras. Essas ainda não consegui recuperá-las.