quarta-feira, novembro 02, 2005

Veja Que Mentira



Campanha VEJA QUE MENTIRA Foi lançada sábado, dia 8 de novembro de 2003, às 14 horas, no Mineirinho, em Belo Horizonte, durante a realização do Fórum Social Brasileiro, a Campanha VEJA QUE MENTIRA, que tem por objetivo conscientizar a sociedade brasileira sobre os danos causados pela mídia.
A revista VEJA, da Editora Abril, simboliza a expressão mais atrasada e reacionária do jornalismo praticado pela "grande" imprensa, que distorce a realidade, criminaliza os movimentos sociais e tenta desmoralizar quem defende a democracia e os interesses do povo brasileiro.
A campanha VEJA QUE MENTIRA defende o posicionamento crítico diante das mentiras e das distorções divulgadas pela revista VEJA; pede a denúncia da revista por sua falta de ética e falta de respeito com o leitor e com a cidadania; pede que se deixe de ler e de assinar a revista até que ela mude de postura e assuma compromisso com a democracia e com a liberdade de expressão, de organização e de manifestação.
Ajude a divulgar essa campanha. Adote uma posição crítica e politicamente correta.
A defesa de uma comunicação democrática, que expresse as várias posições existentes na sociedade brasileira, é fundamental para consolidar a democracia política, social e cultural no Brasil.
Participe. Essa luta é nossa.