segunda-feira, maio 22, 2006

Um ano

No último sábado, 20 de maio, o Apenas um Jornalista completou um ano. "Os erros estão todos aí... à espera de serem feitos". Este foi o primeiro post deste espaço, uma espécie de desafio aos poucos leitores - até agora pouco mais de 3.900 visitas - e a mim próprio. E neste desafio, muitos registraram seus comentários, ou, na grande maioria dos casos, mandaram e-mails concordando, descordando, brigando ou elogiando os textos aqui publicados.
Aqui deixei mensagens explícitas de algumas de minhas maiores indignações. Mas aqui também cometi algumas críticas que, mais tarde, considerei-as injustas. Aqui dividi momentos de alegria em minha vida, como o maior de todos: o nascimento de minha filha. Aqui brinquei, sorri, chorei. Fiquei vários dias sem escrever. Uma vez por estar com o braço quebrado. Outra por ver partida minha alma. Ao criticar políticos, escrevia com ódio. Ao elogiar amigos, com paixão. Aqui aprendi que em muitos casos não há diferenças entre esses sentimentos. Fiz críticas e autocríticas. Aprendi. Errei. Falei. Calei. Mas em todos esses momentos uma coisa jamais mudou: continuei sendo a mesma pessoa, apenas um jornalista.
Obrigados a todos que algum dia por aqui passaram.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns por esse um ano de blog!Gosto muito de ler o que você escreve,eu como estudante de jornalismo aprendo com suas relexões sobre temas tão variados que você escreve com tanta desenvoltura.
Melhoras a cada dia, é o que desejo a você!
Nathália

maio 22, 2006 8:30 AM  
Blogger Natalia Gregolin said...

Oi querido..mesmo sem palavras agradeço de coração seus parabéns destinados a mim...
Pois bem..eh bom fazer um balanço de tudo o que fazemos durante um ano..refletir sobre acertos e erros para que dos acertos tiremos o que há de melhor e dos erros aprendermos para não mais errar..
Mtas felicidades e mtos anos de vida para seu cantinho que é sempre mto agradável..
um grande beijo..

PS: digo o mesmo a vc..prezo mto suas visitas ao meu blog..sempre fico anciosa ao abrir os comentários para saber se vc foi me visitar...

maio 22, 2006 2:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns amigo:

Continue assim como é, pois o Brasil precisa de pessoas como vc. O seu trabalho é ótimo, as suas criticas são perfeitas, mas o que fazer, se vivemos num país de mentiras e corrupção.
Eu tb tive que parar um pouco de escrever pois ando desiludido com tanta falta de vergonha da nossa classe politica.

Um abraço

Manoel Alves

maio 23, 2006 7:30 AM  

Postar um comentário

<< Home