sábado, agosto 20, 2005

Não percam tempo! Já sou idiota!

Costumo dizer às pessoas: “se você sabe como se faz, então vá lá e faça!”. Verdadeiramente não sei como se faz uma CPI, um processo político e não judicial, pois nos bancos acadêmicos aprendi que Política é uma ciência, alheia a tudo que é praticado no cenário nacional, por pessoas que lhe roubaram até mesmo o nome: “Política”. Essas mesmas pessoas que se intitulam “políticos”, cometendo, antes de qualquer coisa, a falsidade ideológica, praticam tudo, exceto Política – “arte e ciência de bem governar, de cuidar dos negócios públicos”.
Tenho uma tendência severa em querer acreditar que fui enganado na faculdade. Ensinaram-me tudo errado! Fiz bacharelado em Utopia! Dediquei anos preciosos da minha juventude, estudando fantasias e aprendendo a idolatrar “loucos-varridos”.
Não sinto arrependimento. Antes um idiota honesto, do que um desonesto chamado Delúbio se esforçando em ser um idiota! Que, mesmo visivelmente drogado, conseguiu fazer os integrantes da “Comédia” passarem por idiotas, agredindo-se mutuamente, enquanto esboçava uma ironia boçal.
Arrependimento não. Risadas e perplexidade sim! “Políticos” experientes e renomados caindo na esparrela do colega-réu, responsável (ou irresponsável?) pelo dinheiro de um partido falido, o PT.
Como se faz? Não sei! Não tenho a mínima idéia! Entendo que cabe aos “experts” do Poder saberem como proceder. Mas por favor, sem usurpar o meu direito de continuar sendo um idiota. Apenas por escolha, mas nunca por imposições!