terça-feira, novembro 22, 2005

Budismo

No último final de semana um conhecido me convidou para ingressar no budismo. Agradeci e disse que não. Ele insistiu e disse que eu precisava de uma religião. Eu disse a ele que não gosto de religiões, ao contrário. Ele disse que, sem religião, o homem não vai a lugar nenhum. Eu disse, novamente, e já meio entediado, que não precisava de religião, não pretendo ser religioso. Eu admiro Jesus Cristo, os ensinamento que deixou na Bíblia, e procuro segui-los como filosofia de vida. Então ele disse: "Há, você é crente, e disse que não gosta de religião!".
- Não, amigo, na verdade eu não gosto de religiosos. Para que, por exemplo, seria um budista? - disse a ele.
- O budismo é paz, harmonia, calma - insistiu.
- Há, entendi! Quer dizer que budismo é o contrário de ereção? - indaguei.
Não sei porque, ele desistiu da conversa, e o papo parou por ali. Graças a Deus!!!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hahahahah essa é muito boa. No Rio estão querendo tirar os crentes das barcas e dos trens. Mas só aqueles tresloucados que berram, choram, caem no chão, dão vexame...

novembro 25, 2005 3:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro, Francisco Edson. Espero que dia você e tds aqueles que criticam aqueles(loucos) que cantam nas barcas, venham entender a verdadeira razão ao qual nos leva a cantar. (Não te conheço, encontrei este site por acaso, mais. Posso te fazer uma pergunta? Você é feliz????????????????????????????????????) Não precisa responder, eu sei que não!!! A verdadeira felicidade só existe em JESUS. Deus te abençoe.

setembro 12, 2006 12:14 PM  

Postar um comentário

<< Home