sexta-feira, junho 02, 2006

A Copa da Globo

Estamos a poucos dias da Copa. Não da Copa do Mundo, como nos velhos tempos. Mas da Copa da Globo. Ao comprar os direitos de transmissão exclusiva para o Brasil, a emissora controlará, inclusive, imagens e entrevistas dos jogadores. No que depender da Globo, os brasileiros receberão notícias homogênias e, claro, pasteurizadas. O problema é que a Rede Globo confunde compra de direitos de imagem com sociedade. Galvão Bueno, por exemplo, acredita ser uma espécie de diretor da Confederação Brasileira de Futebol. A marca do "jornalismo-chapa-branca" que a Globo lutou durante anos para retirar do Jornal Nacional, por exemplo, permanece a todo o gás no jornalismo esportivo. Bem feito, com belas imagens e excelentes textos, entretanto, sem qualquer conteúdo.

1 Comments:

Blogger Ná Jornalista web said...

Marcelo,muito obrigada, mais uma vez!Pelas dicas de jornalismo, é que ainda estou aprendendo a viver nessa correria, ainda tenho medo que não dê tempo de fazer tudo...aprendendo!
Mas, valeu a dica...vou tentar escrever mesmo sem tempo, um esforçinho talvez ajude também!rs
Beijos Ná Carvalho

junho 03, 2006 8:54 AM  

Postar um comentário

<< Home