segunda-feira, maio 30, 2005

Significado do Nome

Maria Eduarda é aguardada para meados de outubro. Enquanto isso, cresce calma no ventre da Michely. O nome veio por acaso, apesar de ter sido escolhido antes mesmo de sabermos que nossa filha viria. Só agora descobri o significado deste nome composto: Maria Eduarda.
Maria: Hebraico, significa senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. Consideram o dinheiro necessário, mas não essencial.
Eduarda: Significa guarda das riquezas e indica uma pessoa talentosa e dinâmica, que se realiza em trabalhos que a estimulem a pensar, pesquisar e aprender mais. Quem tem esse nome é também muito comunicativo.

Parece que, mesmo sem querer, encontramos um nome equilibrado. Mas o significado maior de Maria Eduarda é VIDA. Maria Eduarda, minha filha, agora você significa vida, a minha vida!

44 Comments:

Blogger Helton Fraga said...

Marcelo, que lindo. Adorei este texto. Este é o poder divino de transformação em nossas vidas. Parabéns para você e para a Michely.
Ah, em tempo: o blog está demais!!!!

maio 31, 2005 4:20 PM  
Blogger Unknown said...

ESSE NOME SEMPRE FOI O MEU PREFERIDO DESDE PEQUENA O MEU NOME É YASMIM MAS O DA MINHA FILHA VAI SER MARIA EDUARDO EXPIRADA EM MINHA SOGRA QUE SE CHAMA MARIA E MEU NAMORADO SE CHAMA CARLOS EDUARDO AMEI ESSE COMENTÁRIO E O SIGNIFICADO DO NOME DA MINHA FILHA MINHA VIDA MARIA EDUARDA MAMÃE TE AMA TA FILHA...

outubro 13, 2007 8:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá eu também estou surpresa, pois tenho esse nome Maria Eduarda na minha cabeça desde menina sempre dizia que minha filha iria se chamar assim, hoje estou grávida de 5 meses e do primeiro dia em que fiquei sabendo da minha gravidez já a chamava de Maria Eduarda mesmo sem ter certeza do sexo hoje com toda a minha certeza e comprovado pelos médicos eu estou aguardando a chegada da minha Vida e por conhecidencia já dizia por ai que esse bebe seria a minha nova vida, fiquei muito feliz com essa descoberta e agora é só aguardar a minha Duda. Valeu pela descoberta do significado deste nome lindo.Tânia.

dezembro 18, 2007 7:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adoro esse nome Maria Eduarda , vai demora pra eu ter filhos mais se eu ficar grávida de menina é certeza que vai se chamar Maria Eduardo , desde pequenas as minhas bonecas tinha esse nome acho lindo mesmo :D

fevereiro 07, 2008 12:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

alessandra.que bom só agora descubri o siguinificado. a minha vida tem hoje 12 anos que considencia faz em outubro tambem
fiquei ainda mas feliz.obrigado

julho 23, 2008 10:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

adorei ter achado o signficado desse nome eu amo esse nome sonho em ter uma filha e colocar esse nome
valeu

julho 30, 2008 6:56 PM  
Blogger Unknown said...

ADORO ESTE NOME, POIS MINHA FILHA SE CHAMA MARIA EDUARDA.
MARIA POR CAUSA DA MAE DO MEU PAI.
EDUARDA PRA COMPLEMENTAR AI FICOU MARIA EDUARDA.
MINHA VIDA, MEU TUDO.MINHA VONTADE DE VIER, MINHA RAZAO

setembro 27, 2008 12:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

daiane disse...

adorei todos os comentarios, pois tenho uma filha de 3 aninhos que se chama MARIA EDUARDA e MARIA foi dado por causa da minha mãe que se chama assim.
Esta criança é tudo na minha vida se eu vivo é por razão a ela, dou graças a deus todos os dias por poder ver aquele sorriso lindo que ela tem.
OBRIGADO DEUS MINHA FILHA É MINHA BASE.

outubro 13, 200814:35 pm

outubro 13, 2008 1:36 PM  
Blogger Aluno(a)s said...

que lindo, meu nome é michelle e minha sobrinha vai se chamar: maria eduarda, sinceramente, eu gostaria que fosse: demetria devonne, mais fazer o que? e eu queria saber o que significa-va o nome maria eduarda, mais eu achei lindo!!!!!!!! parabens!!!

novembro 01, 2008 6:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estou gravida, e espero que seja uma menina. Se for vai ser o nome que eu e meu marido já aviamos escolhido muito antes de pensar em ter uma bençoa como essa que esta pra vim em 2009. Maria Eduarda. Boa Sorte nessa otima fasse da sua vida e da Michely. Tudo de bom pra voces e sua Maria Dudinha...

dezembro 11, 2008 3:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Descobri c vc o significado do nome Maria Eduarda.Foi o nome q escolhi p minha sobrinha,mesmo antes dela nascer,porque esse seria o nome de minha filha se eu tivesse uma. Nao sou genitora da Duda,mas sou sua mae do coraçao e ela veio me devolver a vida, me devolveu a vontade de viver.
Eu amo a minha filha do coraçao Maria Eduarda, a minha DUDA.

janeiro 05, 2009 2:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

oi meu nome é Eduarda equeria parabenizar vcs e obrigado porque descobri o significado do meu nome .

janeiro 19, 2009 1:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

oi meu nome é Eduarda equeria parabenizar vcs e obrigado porque descobri o significado do meu nome .

janeiro 19, 2009 1:34 PM  
Anonymous msn> m.eduarda31@hotmail.com said...

ahh meu DEUS euu amo esse meoo nomee MARIA EDUARDA CAMARGO perfeitoo de masi! Ðudaa €ama®góó...

abril 07, 2009 2:00 PM  
Blogger Unknown said...

[purple][u]obrigado demais o meu nome ne falo por todas as dudas do brasil que sua filha seja muito feliz assim como eu com esse nome bjos

abril 20, 2009 7:42 AM  
Blogger ♥Maria Eduarda♥ Rossini.*.♥ღ☆ said...

Olá! eu sou a Maria Eduarda e queria saber o significado do meu nome e agora eu sei...

Foi muito bom saber disso brigada continuem assim ☺

junho 01, 2009 7:57 PM  
Blogger Flash-Back said...

oiii o meu nome é eduarda tambem e hoje eu vim descobrir o significado dele é muito raro i bonito adorei i qui suas felhas tenha muitos anos de vida ta !
beijos

julho 06, 2009 7:35 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu amo Esse Nome, Estou Gravida de 8 Meses de uma Menina que vai se Chama Maria Eduarda Mesmo sem saber o Sexo ainda ja dizia que ia ser uma meninaa , Maria Eduarda Mamãe teama muito Ta, Beijos e adorei o significado

setembro 02, 2009 9:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

adoro esse nome e minha filha vai se chamar maria eduarda ( muito lindo )

setembro 11, 2009 7:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

oi eu me chamo MARIA EDUARDA,
conta meus avós que eu vim como um diploma para mamãe que na época tinha um sonho de ser professora.
Para o papai vim como uma filha que segundo ele queria um menino para ter o nome igual ao dele;mas como veio eu mas conhecida por DuDa,ele nunca deixou-me a nada faltar.
Pros meus avós vim com o nome de Maria Eduarda mas não era no significado de Vida mas sim de:EsPeRaNçA par uma nova vida.
Sinto orgulho de meu nome e de mim mesma.
pois nasci;
cresci;
estou vivendo;cercada de pessoas que me ama e q querem o meu bem;
Mas exclusive crescendo e vivendo para
CRISTO JESUS

setembro 23, 2009 4:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

estou gravida de seis meses,mas mesmo antes de engravidar sempre dizia que quando engravidasse e fosse menina seu nome seria maria eduarda,e graças a deus isso foi possivel e hoje espero minha maria eduarda....amo vc filha

outubro 13, 2009 9:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

meu nome e maria edurda oqu vc escreveu e lindo

outubro 23, 2009 10:04 PM  
Anonymous darcilene said...

oi, tenho uma filha de 1ano e 7 meses, muito inteligente, eletrica arteira ,carinhosa foi bom saber mais algumas virtudes dela.



Resende,27/12/2009
Darcilene Gomes da Silva ,mae

dezembro 27, 2009 8:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

belo nome para se escolher meu nome é maria eduarda tambem!! minha mae é fabiane

dezembro 31, 2009 9:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

oi... descobrir o signifiado do meu lindo, maravilhoso nome..;::: Maria Eduarda

fevereiro 02, 2010 11:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

oi... descobrir o signifiado do meu lindo, maravilhoso nome..;::: Maria Eduarda

fevereiro 02, 2010 11:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

oi... descobrir o signifiado do meu lindo, maravilhoso nome..;::: Maria Eduarda

fevereiro 02, 2010 11:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

oi... descobrir o signifiado do meu lindo, maravilhoso nome..;::: Maria Eduarda

fevereiro 02, 2010 11:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

oi... descobrir o signifiado do meu lindo, maravilhoso nome..;::: Maria Eduarda

fevereiro 02, 2010 11:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

oi... descobrir o signifiado do meu lindo, maravilhoso nome..;::: Maria Eduarda

fevereiro 02, 2010 11:48 AM  
Anonymous Juliana Burani said...

Tenho uma filha de 6 anos chamada Maria Eduarda...pode ter certeza que este significado condiz realmente com a personalidade, minha filha e uma grande guerreira e um grande exemplo de superação e vida, aos seu 2 anos e meio contraiu a bactéria conhecida como pneumococco e teve várias complicações durante dois meses de internação ela chegou a ter falência múltipla dos órgãos e teve que passar por uma cirurgia de amputação de suas mãos e pés...mas Deus permitiu que ela voltasse pra mim e hoje ela é um grande milagre..faz tudo o que as outras crianças fazem e até melhor...Que Deus ilumine a vida da sua pequena assim como abençoou a minha, trazendo muita paz e saúde...

fevereiro 10, 2010 12:44 PM  
Anonymous Maria Eduarda said...

Olha só agora consegui saber o significado do meu nominho!
Tenho prazer em me chamar MARIA EDUARDA

março 07, 2010 1:12 PM  
Anonymous Maria Eduarda Paes Com Muito Orgulho:D said...

Me chamo MARIA EDUARDA tenho dez anos,tenho muito orgulho do meu nome,tive que fazer uma pesquisa de ensino religioso sobre meu nome.Fiquei imprecionada com o significado de meu nome!

muito obrigada,sei que pelas contas ela deve te uns seis anos ou cinco,mas mesmo assim papabéns pois ela vai dar muito orgulho a vc e Michely

março 21, 2010 9:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

que significado mais estranho eu em

março 29, 2010 1:49 PM  
Anonymous Juliana Silva said...

Oi Estou grávida e o nome da minha filha também será Maria Eduarda,é um nome Lindo e um significado mais Lindo ainda...Que Deus abençõe você sua filha e a Michely!!

abril 15, 2010 3:38 PM  
Anonymous Fabiano TS said...

Também escolhi esse lindo nome para minha filha e KK, desde o início. Eu sempre soube que seria uma menina, mas minha esposa e todos os demais achavam que seria homem, e para surpresa de todos, mas não minha, fiquei sabendo hoje que a Maria Eduarda está a caminho. Se Deus Quiser, em dezembro/2010 estará na área. :)))

junho 29, 2010 4:10 PM  
Anonymous diane said...

ola tenho 15 anos e estou esperando uma filha e ela vai se char maria eduarda, amo esse nome mais muitos criticaram o nome que eu tinha escolhido e me dicerram para que por um nome no qual vc nem sabe o significado mais agora que sei que significa ''vida'' significa a minha vida, estou ´quase pra ganhar é pro final desse mes e estou muito feliz mesmo eu sendo muito nova minha familia me apoio e e´isso que importa o apoio é tudo.

muito obrigada e que vc , eu e todas que estão esperando uma maria eduarda sejam todas muito felizes e que elas venham com muita saude pois é isso que mais importa.......bjs

julho 04, 2010 1:18 AM  
Anonymous diane said...

ola tenho 15 anos e estou esperando uma filha e ela vai se chamar maria eduarda, amo esse nome mais muitos criticaram o nome que eu tinha escolhido e me dicerram para que por um nome no qual vc nem sabe o significado mais agora que sei que significa ''vida'' significa a minha vida, estou ´quase pra ganhar é pro final desse mes e estou muito feliz mesmo eu sendo muito nova minha familia me apoio e e´isso que importa o apoio é tudo.

muito obrigada e que vc , eu e todas que estão esperando uma maria eduarda sejam todas muito felizes e que elas venham com muita saude pois é isso que mais importa.......bjs

julho 04, 2010 1:21 AM  
Blogger Eduarda said...

meu nome é maria eduarda e fiquei muito feliz com o significado vida

julho 05, 2010 9:10 PM  
Anonymous maria eduarda said...

meu nome é Maria Eduarda e fiquei muito felizzz com o significado do meu nome ´´vida``

julho 28, 2010 6:03 PM  
Anonymous maria eduarda said...

meu nome é Maria Eduarda e fiquei muito felizzz com o significado do meu nome ´´vida``

julho 28, 2010 6:03 PM  
Blogger Fernanda said...

Oi, antes de casar já amava esse nome, já ia ser Maria pois esse é o nome das minhas duas avós e de muitas tias e primas na familia tambem, Maria é o segundo nome . Considência ou não. Sou casada a três anos, e meu Marido se chama Luis Eduardo, desde casados já decidimos o nome será Maria Eduarda, ainda não tivemos filhos mas já estamos planejando e certamente se de sexo feminino. Teremos mais uma soberana, Maria Eduarda.

outubro 15, 2010 2:02 PM  
Blogger @line said...

bem legal rsrs, adorei o texto, la no site nomes.clickgratis.com.br tb tem varios significados de nomes, mto legal, depois passa la ok
bj

março 17, 2011 10:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tudo que vc diz e verdade tenho uma filha comesse nome e estas além de outras são características de minha filha,adorei

março 22, 2011 8:52 PM  

Postar um comentário

<< Home