quarta-feira, junho 15, 2005

Explicações

De acordo com o dicionário Marcelo Mello da Língua portuguesa:
Mensalão: adj. Relativo a mês: lucro mensal já exitente desde que foi criada a figura do político.
Não precisa nem de CPI para explicar.
O que precisa de explicação mesmo são as seguintes declarações do deputado Roberto Jeferson:

Sobre o jornal O Globo: “Como me disse o Zé Dirceu: - esse eu controlo”.
Sobre a revista Veja: “Essa é tucana assumida”.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Você quer explicações sobre o monopólio chamado "O Globo" ou quer provas. Tudo que o deputado Roberto Jefferson disse, é puramente a verdade. Ou quase tudo. As "organizações Globo", como dizia o casalzinho bem pago da rede Globo, esconde sim informações, e não só esconde como "aumenta as informações". É aquela história: "Eu aumento, mas não invento", sabe.
Quando eu disse quase tudo é verdade, é porque não pode-se defender um deputado com mais de 20 anos de mandato, um advogado que com seu tom sarcástico e conhecido pelas suas diversas falcatruas, um advogado que se exibia em um programa de TV, chamado " A voz do Povo" juntamente com seu amigo Wagner Montes, poderia estar dizendo toda a verdade. Ele mentiu ao dizer que somente neste governo houve o tal "mensalão", ou você acha que o F. H. foi reeleito pelo povo!? Santa inocência. Ele mentiu ao falar que o Lula não sabia das armações do PT, defendendo-o friamente com seus conhecimentos de advocacia.
O final dessa parafernália toda já lhe digo: a sujeira será limpada, mas como crianças desnaturadas, voltaremos a sujar novamente.
Ética na política é pura utopia. Nós (o povo) é que sofremos. Fizeram a reforma da previdência através das MP's e "ferrou" os aposentados, ou seja, seu pai, sua família, e a tributação que não houve reforma, que nós pagamos juros em cima de juros. Estou falando de juros composto sim, aquele que você aprendeu em sua aula de matematica financeira. Se houver reforma então, vai ser pro bolso deles. E o povo assiste a isto calado. Não podemos deixar que um presidente tome conta do país. O povo tem que ser voz ativa em todo o processo. Tem que haver fiscalização, mas sem propina!
Além deles ganharem uma barbaridade de salários, e ainda querem aumento, né Severino. Pra que aumento se já recebe o "mensalão".
A realidade veio à tona, espero que o povo não esqueça deste acontecimento, e lute pelos seus direito.

junho 15, 2005 11:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

As frases do Bob Jeff só refletem a fúria incontida de quem "apanha" da imprensa. Já vi isso acontecer toneladas de vezes: você se lembra do Grupo dos 13 esperneando contra o Diário do Vale?

Prefiro me ater ao caso em si: um sujeito que não tem curriculum - tem folha corrida - está denunciando uma atitude lamentável do PT.

Não acredito na pureza dos propósitos do presidente do PTB - acho que nem ele acredita - mas não duvido que haja algo de verdade nas acusações que ele faz.

Só espero que isso seja apurado. E rápido. A menor sombra de dúvida que reste pode ser usada pelos petelhos, depois, para justificar uma surra histórica que eles podem tomar nas urnas em outubro do ano que vem - não por causa das denúncias, mas porque o governo Lula não está indo a lugar nenhum.

junho 15, 2005 9:00 PM  

Postar um comentário

<< Home