quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Votem em mim!

Estou precisando dar um jeito na minha vida, e ando pensando seriamente em entrar para a bandidagem. Desculpe, para a Política, digo. Afinal, em nenhum outro ramo ficarei tão bem blindado contra tudo e todos. Certeza absoluta de impunidade total. Então, mãos à obra:
Baseado na incrível popularidade das mais de duas mil visitas ao meu blog - tem vereador de Volta Redonda eleito com menos de um terço disso - eu poderia tranqüilamente me lançar como candidato.
Algumas alianças seriam necessárias, à esquerda (o que é isso, a mão do relógio?) e à direita (essa é a do garfo!). Eu pediria também para algum amigo petista me apresentar ao Zé Dirceu e, de quebra, ficaria amigo do Paulo Coelho (ele tem muito voto entre os incautos!).
Da vereança vitoriosa, num salto simples, venderia o resto de dignidade que me restasse e seguiria confiante para a Câmara dos Deputados, onde publicaria revistas caríssimas sobre coisa alguma, e “lutaria” durante todo o meu mandato para asfaltar alguma estrada que vai de lugar algum para nenhum lugar. Isso deve dar certo!
A essa altura, minha filha já deveria estar se casando em grande estilo com algum filho de algum afilhado de ACM - sem a amizade de ACM não é possível progredir politicamente, todo mundo sabe. A revista Caras traria umas quinze páginas seguidas sobre as maravilhas do casório.
Mais alguns semestres de mensalão depois e meu avião reluzente estaria à disposição de todos vocês artistas, poetas, jornalistas, fotógrafos, donas de casa e arquitetos que quisessem ir à Diamantina visitar a casa onde JK nasceu – comparar-se a ele também deve dar votos.
É claro que na volta me louvariam em prosa, verso e imagem, em muitos bits internet afora. Uma equipe de advogados a tiracolo, mais um ministro ou outro na algibeira, e minha aposentadoria (e dos meus netos e bisnetos) estaria garantida para sempre.
No final, ainda visitaria alguns industriais que me deram seus valiosos apoios durante minha trajetória gloriosa e, agora que estaria aposentado, depois de longos e brilhantes anos de serviços prestados ao povo, pediria contribuições em dinheiro para a minha ong, criada única e exclusivamente para continuar ajudando meu povo querido. Votem em mim, afinal, não são só os hemonúcleos que precisam de sangue novo, Brasília também!