sábado, fevereiro 24, 2007

Como detê-las?

Formigas. Essas sim são a maior praga da humanidade. Não adianta qualquer tipo de veneno. Não adiantam receitas caseiras. Não adiantam mandingas. Tampouco fingir que elas não estão lá. Sempre estão lá! E elas me deixam louco. Invadem tudo, sem a menor cerimônia. Como detê-las, realmente? Dizem que as formigas sobrevivem em qualquer lugar, e a qualquer clima. E a minha casa parece ser o habitat perfeito. Para onde olho, lá estão elas... às dezenas. Às centenas. Milhares. Milhões delas.
Outro dia notei uma fresta entre os revestimentos da cozinha. Cheguei mais de perto e lá estava uma delas. Daquelas miúdas. Dizem que se chamam "doceiras". Mas não sei o porquê. Comem de tudo, até creme de barbear. E os aparelhos eletrônicos!. Você já notou que, do nada, algum aparelho eletrônico da sua casa começa a ficar meio que com "personalidade própria"? Não duvide, uma formiga já está no controle! Aliás, milhares delas. Elas adoram estabelecer colônias dentro de micro-ondas, aparelhos de som, teclados de comutadores etc.
Que Deus abençoe as formigas! Elas devem ter alguma missão na Terra que não simplesmente me enlouquecerem... Mas, por favor, se alguém realmente souber como detê-las, por favor me avise.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Considero impossível acabar totalmente com as formigas em casa. Na minha, por exemplo, elas também estão em toda parte. Comem até a massa entre os azulejos da cozinha. No entanto, consegui afastá-las dos equipamentos eletrônicos. Arranje uma bolinha pequena de isopor e espete nela um monte de cravos, desses usados em docinhos de aniversário (não sei qual é o nome correto que os confeiteiros usam). Essa dica me foi passada anos atrás e tem dado certo. Suponho que o cheiro do cravo espanta as formigas. Em casa, colocamos essas bolinhas com cravos junto ao vídeo-cassete, DVD, TV e computador. E tem dado certo.

março 09, 2007 4:15 PM  

Postar um comentário

<< Home